Antecipe-se aos imprevistos e conte com o seu veículo ou frota disponíveis o tempo inteiro, sempre com a melhor performance.
Através do monitoramento em tempo real das principais peças, componentes e sistemas dos veículos da sua frota, o Mercedes-Benz Trucks Uptime analisa os dados através de Inteligência Artificial. Assim é possível prever desgastes prematuros, mau funcionamento ou mesmo eventuais defeitos, antes que ocasionem a parada do seu veículo.
E, quando algo não funciona perfeitamente você, nossa Central de Relacionamento S24h ou seu concessionário Mercedes-Benz entra em contato com o você, informando sobre a falha e/ou reparo com necessidade de parada. Garantindo assim que maior economia com a manutenção e disponibilidade do veículo o tempo todo
1) Mercedes-Benz Trucks Uptime
A inteligência artificial trabalhando na análise de dados.
2) Central de Atendimento S24h: monitora falhas críticas do veículo
Verifica localização do veículo e comunica o cliente (via telefone) sobre a possibilidade de parada do veículo, passando informações da falha e instruindo a buscar a concessionária MB mais próxima.
3) Concessionário MB
Com o diagnóstico em mãos, prioriza o atendimento, a fim de agilizar a breve liberação do veículo.
4) Gestor de frota
Cliente tem total autonomia para confirmar ou não o atendimento do veículo pelo concessionário MB.
Vantagens:
E, quando algo não funciona perfeitamente você, nossa Central de Relacionamento S24h ou seu concessionário Mercedes-Benz entra em contato com o você, informando sobre a falha e/ou reparo com necessidade de parada. Garantindo assim que maior economia com a manutenção e disponibilidade do veículo o tempo todo


1) Mercedes-Benz Trucks Uptime
A inteligência artificial trabalhando na análise de dados.
2) Central de Atendimento S24h: monitora falhas críticas do veículo
Verifica localização do veículo e comunica o cliente (via telefone) sobre a possibilidade de parada do veículo, passando informações da falha e instruindo a buscar a concessionária MB mais próxima.
3) Concessionário MB
Com o diagnóstico em mãos, prioriza o atendimento, a fim de agilizar a breve liberação do veículo.
4) Gestor de frota
Cliente tem total autonomia para confirmar ou não o atendimento do veículo pelo concessionário MB.

1) Mercedes-Benz Trucks Uptime
Os eventos são enviados para o Portal do Concessionário (Xentry Cockpit).
2) Concessionária MB
Verifica o evento ocorrido no veículo, gera uma proposta* "lead" de serviço e contata o cliente (via e-mail).
3) Gestor de frota
Cliente efetua o serviço no dia e hora agendados. O concessionário de preferência garante disponibilidade de MO e peças.
*Cliente tem total autonomia para confirmar ou não o atendimento do veículo pelo concessionário MB.
Os eventos são enviados para o Portal do Concessionário (Xentry Cockpit).
2) Concessionária MB
Verifica o evento ocorrido no veículo, gera uma proposta* "lead" de serviço e contata o cliente (via e-mail).
3) Gestor de frota
Cliente efetua o serviço no dia e hora agendados. O concessionário de preferência garante disponibilidade de MO e peças.
*Cliente tem total autonomia para confirmar ou não o atendimento do veículo pelo concessionário MB.

Vantagens:
- Acesso ao histórico de manutenção;
- Notificações encaminhadas via e-mail cadastrado no Portal;
- Análise em tempo real da condição técnica do veículo. Ex.: nível do Arla.