
21/08/2025
Corporativo
Novo website da Mercedes-Benz do Brasil fortalece o ecossistema digital da empresa e otimiza a experiência dos usuários
- Site concentra todo o portfólio de caminhões, ônibus, peças e serviços, além do universo corporativo da Companhia e os canais de relacionamento
- Moderna plataforma incorpora ferramentas e recursos que apoiam os visitantes em todas as etapas de sua jornada virtual, do conhecimento do produto à compra, até o pós-venda
- Estrutura adaptativa garante um desempenho otimizado para desktops, smartphones e tablets
- Clique aqui e navegue pelo novo site: https://www.mercedes-benz-trucks.com.br
Desenvolvida para atender às consultas de clientes, parceiros, imprensa e usuários em geral, a moderna plataforma incorpora ferramentas e recursos que apoiam os visitantes em todas as etapas de sua jornada virtual, do conhecimento do produto à compra, até o pós-venda. Também reforça o relacionamento da Empresa com seus diversos públicos e a comunicação, o que inclui ações de marketing e campanhas promocionais.
“O novo site foi desenvolvido para elevar a experiência digital dos clientes, parceiros e demais visitantes a um novo patamar, com base em três propósitos estratégicos: melhorar a experiência do usuário, modernizar a presença digital da marca e integrar novos serviços e funcionalidades”, diz Luiz Carlos Moraes, diretor de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil.
A fim de assegurar uma melhora na experiência do usuário, o site foi completamente repensado para oferecer uma navegação intuitiva, fluida e agradável. Com isso, há uma redução no número de cliques para acessar informações, otimizando o tempo de resposta em todas as páginas.
“Visando modernizar a presença digital da marca, o visual, a arquitetura da informação e a tecnologia de suporte foram atualizados com as tendências mais recentes do mercado”, ressalta Luiz Carlos Moraes. “Isso reforça o posicionamento inovador e confiável da Mercedes-Benz”.
Para integrar os novos serviços e funcionalidades, o site concentra todo o portfólio da marca em uma só plataforma, incorporando ferramentas e recursos que apoiam clientes em todas as etapas da jornada, do conhecimento do produto à compra, até o pós-venda.
“Essa iniciativa da Empresa está totalmente alinhada à estratégia global da marca, que se fundamenta em inovação tecnológica, serviços de excelência, conectividade e sustentabilidade. Dessa forma, o novo site não é apenas um canal de comunicação, mas um ponto de contato inteligente que traduz a visão da Mercedes-Benz de transformar a mobilidade com soluções mais eficientes, tecnológicas e sustentáveis”, conclui Luiz Carlos.
Novidades e funcionalidades
Entre as principais novidades técnicas do site destacam-se:
Interface mais intuitiva e responsiva – o site foi construído em uma estrutura adaptativa que garante desempenho otimizado para desktops, smartphones e tablets. O design prioriza a usabilidade, com menus claros, categorização eficiente e elementos visuais que facilitam a leitura e a interação.
Portfólio de produtos – apresenta caminhões, ônibus, peças, serviços e soluções Mercedes-Benz de forma integrada, incluindo fichas técnicas e showroom de ofertas integrado ao novo site.
Rede de Concessionários – ferramenta de geolocalização que indica os concessionários mais próximos e os serviços disponíveis em cada um.
E-books gratuitos – conteúdo especialmente produzido para clientes de caminhões, com acesso juntamente com as ofertas de treinamento no Showroom Virtual.
Área dedicada à Imprensa – novidades da marca com conteúdos segmentados, press releases e imagens oficiais.
Canal direto de relacionamento – com formulários simplificados, o ZapBenz e suporte online integrado, o atendimento é mais ágil e eficiente, inclusive para o pós-venda e gestão de contratos de manutenção.
Espaço exclusivo para ofertas e campanhas – isso facilita a aquisição de peças, serviços e veículos, com promoções regionais alinhadas à Rede de Concessionários.