Novo Actros é destaque na Caravana de Natal da Coca-Cola
04/11/2021
Caminhões

Novo Actros é destaque na Caravana de Natal da Coca-Cola

  • Cinco caminhões extrapesados Novo Actros puxam as carretas da Caravana 2021, que levará a emoção e a magia do Natal para públicos de todas as idades
  • Em parceria com a Mercedes-Benz, tradicional Caravana Iluminada percorrerá 66 cidades de sete estados do Brasil

Assim como no ano passado, o Mercedes-Benz Novo Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do Brasil, novamente é destaque na tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola FEMSA Brasil. Agora em 2021, as carretas do comboio serão puxadas por cinco cavalos mecânicos (dois Novo Actros 2651 6x4, um 2648 6x4, um 2548 6x2 e um 2045 4x2). Elas percorrerão 66 cidades de sete estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul), entre 3 de novembro e 23 de dezembro.

Com a cessão dos caminhões Novo Actros, a Mercedes-Benz reforça a presença da marca nessa campanha de Natal e reafirma a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. Os caminhões não farão paradas e toda a programação é surpresa, não sendo divulgada a fim de evitar aglomerações e zelar pela proteção das pessoas devido à pandemia.

“A Voz Delas” reforça a presença feminina na boleia da caravana

Os caminhões da Caravana são iluminados em LED e Black Light. Telas gigantes na carroçaria trazem imagens super-realistas, como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta. Neste ano, Papai e Mamãe Noel estão de volta já vacinados, em uma ceia representando a união familiar.

Como novidade neste ano, a Caravana Iluminada será liderada, ao longo de todo o seu trajeto, por duas motoristas profissionais, ambas do Paraná: Izabel Aparecida Alves de Souza, da cidade de Mallet, e Marlene Pacheco Costa, da capital Curitiba. Elas foram selecionadas contando com a ajuda do Movimento “A Voz Delas”, iniciativa da Mercedes-Benz com foco nas necessidades das caminhoneiras e esposas dos caminhoneiros de todo o Brasil. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância das mulheres no transporte.

Destacando o aspecto sustentabilidade, a caravana transporta um jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. E reforçando a missão da companhia em gerar valor social nas áreas onde atua, 4 mil cestas básicas serão doadas em 26 cidades durante o trajeto da Caravana. A iniciativa, em parceria com a Ação da Cidadania, faz parte da campanha Natal Sem Fome, que tem o objetivo de levar ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade.

“O avanço da vacinação tem renovado nossas esperanças e despertado para o verdadeiro sentido das celebrações natalinas. É neste cenário desafiador que idealizamos uma celebração que resgata o verdadeiro sentido do Natal, conecta todos na nossa missão de gerar bem-estar social e potencializa a magia de Coca-Cola em todas as mesas dos lares em que estamos presentes”, ressalta Luciano Sá, gerente Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Participação da Mercedes-Benz reforça o pilar social do ESG

“A presença dos caminhões Novo Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola tem tudo a ver com a estratégia ESG da nossa Empresa, que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança, o que sempre guiou a Mercedes-Benz ao longo dos seus 65 anos no Brasil. Assim, estamos indo além do nosso core business de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Seguimos firmes reforçando o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da sociedade em que estamos inseridos, garantindo qualidade de vida, recursos naturais e segurança para um futuro mais sustentável. A caravana reafirma nossa sintonia com o pilar social do ESG”.

“É uma grande satisfação ver os caminhões da marca em destaque numa caravana de grande tradição pelas cidades brasileiras e que sempre traz inovações na comunicação e na interação com o público. Ao puxar as carretas do comboio, os nossos extrapesados Novo Actros, referência em segurança, tecnologia e conectividade, agregam uma imagem de inovação ainda mais expressiva à campanha da Coca-Cola”, diz Roberto Leoncini.

Sobre a campanha da Coca-Cola FEMSA Brasil

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, apresenta o maior Natal de todos os tempos em uma ação marcada pela tradição, diversidade, inovação e muita segurança para a população. Em parceria com a Coca-Cola Brasil, o “Natal A Magia Acontece” promete despertar o verdadeiro sentido da época e celebrar as relações humanas.  

A campanha envolve outras iniciativas, como uma grande árvore de Natal em São Paulo, muita interatividade pelo aplicativo Natal Coca-Cola e ações nos pontos de venda.

Caravana Coca Cola de Natal 2021
Caravana Coca Cola de Natal 2021
Caravana Coca Cola de Natal 2021
Caravana Coca Cola de Natal 2021
Caravana Coca Cola de Natal 2021
Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil