Mercedes-Benz é triplamente reconhecida pelo Prêmio Preferência do Transporte e Logística do Rio Grande do Sul
19/08/2025
Caminhões

Mercedes-Benz é triplamente reconhecida pelo Prêmio Preferência do Transporte e Logística do Rio Grande do Sul

  • Empresa conquistou o primeiro lugar nas categorias de Montadora de Veículo Médio e Montadora de Veículo Semipesado
  • Como Montadora de Veículo Leve, alcançou a segunda posição
  • Premiação da SETCERGS reflete o reconhecimento ao compromisso As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução
A Mercedes-Benz do Brasil conquistou triplo reconhecimento do tradicional Prêmio Preferência do Transporte e Logística do Rio Grande do Sul – 2025. A Empresa foi a vencedora do ano como Montadora de Veículo Médio e de Veículo Semipesado, além da segunda posição em Veículo Leve. O anúncio dos ganhadores do ano foi realizado no dia 5 de agosto, em Porto Alegre, durante a cerimônia de aniversário dos 66 anos do SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul).

Essa premiação, que contemplou 20 categorias, reconhece as marcas e as empresas mais lembradas e valorizadas pelos transportadores associados à entidade. Além da votação direta realizada entre os associados, o que garantiu a legitimidade da escolha, a entrega dos troféus e certificados acentuou a importância da relação entre fornecedores e transportadoras na construção de um setor mais eficiente, inovador e colaborativo.

“A Mercedes-Benz é uma marca de caminhão muito preferida porque está sempre próxima do dia a dia de quem atua no transporte de cargas e na logística em todo o País”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com base no compromisso As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução, procuramos ir frequentemente às operações dos clientes, conhecendo sua rotina e necessidades, dentro da realidade do transporte no Brasil, podendo assim entregar as melhores soluções para cada demanda”.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por essa nova vitória no Prêmio Preferência do Transporte e Logística do Rio Grande do Sul”, diz Fernando Michetti, gerente sênior de Vendas Região Sul da Mercedes-Benz do Brasil. “É uma honra alcançar o reconhecimento dos próprios transportadores, que reconhecem assim o valor dos nossos caminhões no dia a dia de suas operações e a força da nossa marca num setor altamente competitivo. Dividimos essa expressiva conquista com os colaboradores da Empresa, bem como com nossos concessionários e demais parceiros de negócios”.

Um amplo portfólio de soluções em produtos, peças e serviços

A Mercedes-Benz oferece ao mercado um amplo portfólio de caminhões para diversas demandas de frotistas e autônomos. Isso inclui as famílias Accelo (dos segmentos de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados off-road), Axor (extrapesados on-road), Actros (extrapesados on-road e mix-road) e Arocs (extrapesados off-road).

As soluções Mercedes-Benz incluem também uma abrangente linha de peças e serviços. Destaque para o sistema de telemetria Fleetboard para gestão de frota e o serviço de manutenção preditiva MB Uptime, o que reafirma o compromisso da empresa em oferecer ao cliente tudo o que ele precisa dentro da própria marca.

O portfólio Mercedes-Benz é disponibilizado ao mercado pela sua Rede de Concessionários. São 180 pontos de atendimento em todos os estados do território nacional, além de operações de Serviços Dedicados que levam a estrutura de peças e serviços dos concessionários para dentro das operações dos clientes.

Entre os serviços da marca destacam-se os Planos de Manutenção. Além de várias opções de manutenções preventiva e corretiva, o plano Complete Plus agrega também uma consultoria gerencial, que visa reduzir ainda mais os custos operacionais da frota, a fim de potencializar a rentabilidade no campo.

O portfólio da marca inclui também quatro linhas de peças – Genuínas, Remanufaturadas Renov, Alliance e AGL – e o Óleo Genuíno Mercedes-Benz. Os clientes podem contar ainda com o Mercedes-Benz Service 24 horas, um completo e abrangente programa assistencial 24 horas por dia, todos os dias e em todo o território nacional. Todo o portfólio de peças e serviços reverte em benefícios no Mercedes Club, o programa de Fidelidade e Recompensas por meio do qual o cliente acumula pontos e troca por descontos em peças e serviços.

Em termos de serviços financeiros, os concessionários disponibilizam aos clientes o portfólio de financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz e sua unidade de negócios Mercedes-Benz Locações de Caminhões. Oferecem ainda atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e negócios com seminovos da SelecTrucks.

“Ao desenvolver e ampliar constantemente o abrangente portfólio de peças e serviços, nosso objetivo é que os clientes encontrem tudo o que precisam com a Mercedes-Benz”, reforça Jefferson Ferrarez. “Queremos, afinal, que nossos clientes alcancem cada vez mais eficiência, produtividade e disponibilidade com seus veículos, além de baixo custo operacional, o que contribui para que obtenham a rentabilidade desejada”.
Ao centro, Fernando Michetti, gerente sênior de vendas regional Porto Alegre, recebendo o troféu de 1° Lugar.
Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.