O eO500U, o primeiro chassi de propulsão elétrica produzido pela Mercedes-Benz do Brasil, nasceu unindo características construtivas do já consolidado O500U e do primeiro chassi elétrico produzido pela matriz da Alemanha, o eCitaro. Esse veículo, destinado ao transporte urbano de passageiros, possui PBT de 21,2 toneladas e pode receber carrocerias de até 13,2 metros.
Dentre as principais vantagens do ônibus elétrico está a eliminação de emissão de gases resultantes da queima de combustíveis fósseis. Além disso, por ser silencioso, o veículo também leva vantagem oferecendo maior conforto aos passageiros. Um outro destaque é o custo operacional do ônibus elétrico, que é menor em comparação com um ônibus convencional com motor à combustão.
A Eletromobilidade significa repensar a mobilidade urbana com novos veículos, e a Mercedes-Benz do Brasil acompanha empresas de transportes neste caminho, seguindo uma solução sistemática: o eO500U não é apenas um veículo urbano, é muito mais. É parte do novo conceito de mobilidade da Mercedes-Benz.

Destaques
As baterias NMC foram desenvolvidas para fornecer uma grande capacidade de armazenamento de energia e atender a autonomia necessária na operação de transporte urbano.
Na Mercedes-Benz todos os eO500U são fornecidos com o módulo de telemetria, com isso sua conectividade é garantida e é possível acompanhar de perto todo o comportamento do seu veículo através do FleetBus.