Bateria

Tecnologia de bateria.

Conceito modular de baterias

Para o veículo eO500U são utilizadas baterias de íons de lítio, de construção modular. Opcionalmente são aplicadas de zero a quatro pacotes de baterias no teto de um veículo e mandatoriamente são complementadas por outros dois conjuntos de baterias na traseira. Esse conceito de modularidade é extremamente interessante para adaptar o veículo para a real necessidade da operação.

Baterias NMC

Para recarregar os veículos na garagem ou no terminal, as modernas células de liga de níquel-manganês-cobalto (NMC) utilizadas pela Mercedes-Benz são apropriadas para uma rápida recarga de até 03 horas. Podendo ser equipado com três a seis pacotes de bateria onde podem ser integrados e distribuídos pelo teto e pela traseira do eO500U. Cada pacote de bateria é composto por 9 módulos e cada módulo é composto por 600 células. A capacidade nominal de cada pacote de bateria é de 98 kWh, gerando um total de 588 kWh na configuração máxima de 6 pacotes.

Com a flexibilidade dos pacotes de baterias é possível adaptar o eO500U para sua aplicação e melhor desempenho. Com menos pacotes de bateria, a capacidade de passageiros aumenta, se for pretendida uma maior autonomia, o número de passageiros é reduzido. Neste conceito, existem inúmeras possibilidades que podem ser exploradas para cada projeto, cada cliente.

Um conceito totalmente modular para se adequar a sua aplicação.

Baterias NMC - As Vantagens

  • Autonomias elevadas e operacionais.
  • Conceito modular.
  • Carregamento rápido.

Autonomia da bateria

A autonomia indicada é apenas uma estimativa pois nas condições reais de operação isso depende de outras variáveis e da utilização individual de cada veículo.

A configuração com 06 pacotes de bateria permite carregamento menor que 80 passageiros, as demais configurações permitem carregamento maior que 80 passageiros

Modelo eO500U

Pacotes de bateria

Temperatura externa

Capacidade de pessoas

Área de operação

Autonomia

0 50 100 150 200 250 300 350 400 450 500