- A empresa segue invicta nos 16 anos em que a categoria caminhão foi inserida no Folha Top of Mind, maior estudo de lembrança de marca do País
- Escolha é feita por meio de votos de consumidores de todas as regiões do Brasil e de todas as classes sociais
- Conquista demonstra o reconhecimento dos brasileiros e brasileiras ao compromisso “As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”
A Mercedes-Benz novamente é a marca de caminhão mais lembrada por brasileiros e brasileiras de todo o País. Conforme resultado anunciado no último dia 22 de outubro, a empresa venceu a categoria pela 16ª vez seguida no Folha Top of Mind, o maior estudo de lembrança de marca do Brasil. O levantamento feito pelo Datafolha já está na 34ª edição.
Neste ano, a Mercedes-Benz obteve 20% das menções espontâneas dos entrevistados, mantendo-se invicta há 16 anos, sendo a mais citada desde que a categoria caminhão foi inserida no Folha Top of Mind. Um marco que consolida a posição da estrela na memória dos brasileiros.
“Estamos muito felizes com mais uma edição positiva para a nossa Empresa. Este é um motivo de muito orgulho para a marca, colaboradores, concessionários, fornecedores e demais parceiros”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Os resultados nos motivam a trabalhar todos os dias com muita dedicação e paixão, a fim de entregar não só caminhões, mas serviços e soluções completas para os clientes, sempre em sintonia com as novas tecnologias e tendências do ecossistema do transporte.”
“Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” – essa pergunta foi feita presencial e individualmente pelo Datafolha para a avaliação de 82 categorias de produtos e serviços. Neste ano, foram ouvidas 7.543 pessoas de 171 cidades, de diferentes idades, classes sociais, gêneros, escolaridade e de todas as regiões do Brasil.
Essa nova conquista reforça o reconhecimento dos brasileiros e brasileiras ao compromisso As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução. “Estamos sempre atentos aos que nos pedem e sugerem, tanto as empresas de transporte, quanto os transportadores autônomos, os motoristas e as motoristas. Isso nos ajuda a aprimorar o maior portfólio de caminhões do País, bem como de peças e serviços, atendendo todas as demandas do mercado”, finaliza Jefferson.
Em setembro desse ano, a marca ressaltou sua trajetória para o transporte sustentável na IAA Transportation 2024, maior feira internacional do setor, em Hannover, na Alemanha, com o caminhão Mercedes-Benz eActros 600 elétrico à bateria, capaz de rodar 500 quilômetros transportando 40 toneladas. Com o novo carro-chefe elétrico, a Daimler Truck pretende descarbonizar o transporte de longa distância, que é responsável por dois terços – e, portanto, a maior parte – das emissões de CO2 no tráfego de caminhões.
Expectativas e novidades para 2025
Em busca de seguir evoluindo e entregando o melhor produto para os clientes, a Mercedes-Benz trará lançamentos e novidades para a Fenatran 2024, maior feira de transportes e logística da América Latina, entre os dias 4 e 8 de novembro, em São Paulo, capital.
Destaque para o Actros Evolution, extrapesado top de linha, o mais seguro da categoria e o mais completo, que evolui com itens que asseguram cada vez mais confiabilidade e eficiência no transporte. Já os Actros 2045, 2548 e 2553 oferecem agora suspensão metálica, ampliando o leque de versões e versatilidade da linha. O novo Arocs 4051 8x4 para o setor madeireiro reforça compromisso da Mercedes-Benz em oferecer soluções para o segmento fora de estrada. O Atego 1719 Full Air para bebidas e cargas mais sensíveis aumenta a produtividade e traz facilidade para as operações. Outra grande atração da marca na Fenatran são os novos modelos Accelo 917, 1117 e 1417 6x2 para os segmentos de caminhões leves e médios, com design inédito e maior capacidade de carga.
No amplo portfólio de serviços, a Mercedes-Benz lançará no evento a nova plataforma FleetBoard integrada ao Mercedes-Benz Truck Uptime, o novo Plano de Manutenção Complete Flex com a flexibilidade de pagar pelos quilômetros rodado e o WhatsApp Mercedes-Benz, uma nova forma de se relacionar com os clientes.
Com tantas inovações e serviços, a empresa mantém canais de comunicação 24h com clientes e outros públicos em sua Central de Relacionamento, nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, blogs, no Mercedes Club, o primeiro programa de fidelidade e recompensas do segmento de caminhões, e agora pelo WhatsApp, com o Zap Mercedes-Benz.
Perfil Institucional Mercedes-Benz do Brasil
Presente no País há 68 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training no interior de São Paulo. Também foi pioneira no País na instalação das primeiras linhas 4.0 de caminhões, cabinas e chassis de ônibus. Em 2018, a Companhia lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. No ano seguinte, a Empresa lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e em 2021, apresentou o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, que já teve suas entregas iniciadas na capital paulista, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. Nos últimos anos, a empresa trouxe ao mercado o novo portfólio de caminhões e chassis de ônibus com a nova tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% as emissões de Óxidos de Nitrogênio e 50% de Material Particulado. A empresa também é precursora da tecnologia autônoma para caminhões em ambientes controlados, atuando em operações no campo e no carregamento automático em linhas de produção e centros de distribuição de fábricas.