Mercedes-Benz Uptime. Fatos e números de um novo patamar para serviços.
Preparação inteligente da oficina: Apoia 100% dos procedimentos de diagnóstico. Oficina recebe o diagnóstico antes do caminhão chegar.
Atendimento em todo território nacional: Mais de 180 concessionários.
Redução de paradas não-programadas: Muito mais disponibilidade.
Processo automatizado: Processo completamente automatizado faz com que os concessionários recebam recomendações sem intervenção humanda.
Regras para ações e recomendações: Centenas de algoritmos e combinações de dados para ações e recomendações.
1) Mercedes-Benz Uptime
A inteligência artificial trabalhando na análise de dados.
2) CRC
Verifica localização do veículo e contata a concessionária mais próxima para o atendimento.
Concessionário
Atua em forma proativa, disopnibilizando MO e ferramental adequado para o atendimento
3) CRC
Comunica o cliente sobre a possibilidade de parada do veículo, passando informações sobre o encaminhamento do veículo para uma concessionária MB.
Concessionário
Já com o diagnóstico, prioriza o atendimento, a fim de agilizar a breve liberação do veículo.
4) Gestor de frota
Cliente tem total autonomia para confirmar ou não o atendimento do veículo pelo concessionário
1) Os eventos são recebidos por meio do Portal do Concessionário.
2) A concessionária verifica o evento ocorrido no veículo, gera uma proposta "lead" de serviço e contata o cliente.
3) Cliente efetua o serviço no dia e hora agendados. Concessionário de preferência garante disponibilidade de MO e peças.
Vantagens:
- Acesso ao histórico de manutenção;
- Notificações encaminhadas via e-mail cadastrado no Portal;
- Análise em tempo real da condição técnica do veículo. Ex.: nível do Arla.