Mercedes-Benz Uptime. Fatos e números de um novo patamar para serviços. 

Preparação inteligente da oficina: Apoia 100% dos procedimentos de diagnóstico. Oficina recebe o diagnóstico antes do caminhão chegar.

Atendimento em todo território nacional: Mais de 180 concessionários.

Redução de paradas não-programadas: Muito mais disponibilidade.

Processo automatizado: Processo completamente automatizado faz com que os concessionários recebam recomendações sem intervenção humanda.

Regras para ações e recomendações: Centenas de algoritmos e combinações de dados para ações e recomendações.

1) Mercedes-Benz Uptime
A inteligência artificial trabalhando na análise de dados.

2) CRC
Verifica localização do veículo e contata a concessionária mais próxima para o atendimento.

Concessionário
Atua em forma proativa, disopnibilizando MO e ferramental adequado para o atendimento

3) CRC
Comunica o cliente sobre a possibilidade de parada do veículo, passando informações sobre o encaminhamento do veículo para uma concessionária MB.

Concessionário
Já com o diagnóstico, prioriza o atendimento, a fim de agilizar a breve liberação do veículo.

4) Gestor de frota
Cliente tem total autonomia para confirmar ou não o atendimento do veículo pelo concessionário

1) Os eventos são recebidos por meio do Portal do Concessionário.

2) A concessionária verifica o evento ocorrido no veículo, gera uma proposta "lead" de serviço e contata o cliente.

3) Cliente efetua o serviço no dia e hora agendados. Concessionário de preferência garante disponibilidade de MO e peças.

Vantagens:

  • Acesso ao histórico de manutenção;
  • Notificações encaminhadas via e-mail cadastrado no Portal;
  • Análise em tempo real da condição técnica do veículo. Ex.: nível do Arla.